quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

VOLTA ÀS AULAS





As férias chegaram ao fim. Trazer a criançada para estudar novamente não é tarefa fácil, mesmo porque as aventuras das férias ainda estão frescas em suas memórias, e o ritmo das aulas provoca uma certa resistência. Mas, usando aquele jeitinho especial que todo professor tem, dá para transformar essa chegada em uma grande empolgação.– Receba seus alunos com carinho.– Converse com eles sobre o que fizeram nas férias e exponha seus objetivos para o ano novo.– Mostre a melhor forma de trabalhar para que ano de 2011 seja produtivo.– Defina regras para estabelecer um bom convívio social.– Auxilie sempre seus alunos a desenvolver capacidades e a construir conhecimentos.Mãos à obra!Eu vou, eu vou, pra escola agora eu vou..........!As férias chegaram ao fim. Trazer a criançada para estudar novamente não é tarefa fácil, mesmo porque as aventuras das férias ainda estão frescas em suas memórias, e o ritmo das aulas provoca uma certa resistência. Mas, usando aquele jeitinho especial que todo professor tem, dá para transformar essa chegada em uma grande empolgação.– Receba seus alunos com carinho.– Converse com eles sobre o que fizeram nas férias e exponha seus objetivos para o ano novo.– Mostre a melhor forma de trabalhar para que ano de 2002 seja produtivo.– Defina regras para estabelecer um bom convívio social.– Auxilie sempre seus alunos a desenvolver capacidades e a construir conhecimentos.Mãos à obra!Eu vou, eu vou, pra escola agora eu vou..........!

Nenhum comentário: